terça-feira, 30 de outubro de 2012
Com 41ºC, Araraquara bate recorde de temperatura
População procurou refrescar-se de toda forma; bebedouros do Daae foram os mais concorridos
Araraquara registrou ontem, no período da tarde, o dia mais quente do ano. De acordo com dados oficiais da Defesa Civil, a temperatura chegou ao pico de 41º C. "Realmente, o calor estava insuportável e a cidade registrou o dia mais quente de 2012", informou o coordenador da Defesa Civil do município, Edson Alves.
No domingo, os termômetros da cidade também já haviam registrado outro recorde: 40ºC. "A Defesa Civil não registrou nenhum caso grave de queimada. Mas é preciso ter cuidado", disse Alves.
Noite quente
Durante a noite de ontem, a temperatura em Araraquara também permaneceu alta. Às 19h30, os termômetros marcavam 32ºC. Pessoas tentavam aliviar o calor de várias formas. "O jeito é ficar até mais tarde na rua e tomar um sorvete. Não dá para ir para casa direto, após o serviço. Vou esperar mais um pouco", disse o auxiliar de escritório Wesley Oliveira, de 21 anos.
Para a dona de casa Márcia Nogueira, 32, o calor ‘pesa’ no final do mês. "É ventilador ligado e banho três vezes por dia. Só quero ver a conta da luz de novembro", desabafou a mulher, enquanto se refrescava com um sorvete.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário