quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Américo Brasiliense participa de curso para brigadistas de incêndios


Prefeitura de Américo Brasiliense apoiou iniciativa que visa preparar equipe de brigadistas da cidade
A equipe de brigadistas de Américo Brasiliense participou de um curso para brigadistas de incêndios. Realizado na Defesa Civil de Araraquara, nos últimos dias 29 e 30, a ação faz parte do Projeto Selo Verde Azul, do qual Américo também participa. Desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros (3° Subgrupamento de Bombeiros) e Defesa Civil de Araraquara, a palestra teve apoio da Prefeitura de Américo Brasiliense.
Brigada de incêndio de Américo Brasiliense está pronta para ajudar no combate a incêndios
O curso tratou de assuntos importantes como o combate ao incêndio em vegetações rasteiras, como evitar o incêndio, teoria do fogo, como combater e evitar incêndios em empresas e residências, como utilizar equipamentos próprios para combate a incêndios. O curso também abordou noções de primeiros socorros e explosões.
Anísia Cristina de Lima Araújo, integrante da brigada ameriliense falou sobre a participação de Américo no curso. “Esta foi a primeira vez que participei deste curso, que foi extremamente útil e importante para nossa cidade e para nossa brigada de incêndio”.
Elisangela Roberta de Aguiar de Castro, uma das representantes femininas da brigada de Américo Brasiliense ressaltou que poucas cidades da região apoiaram a realização do curso, porém Américo incentivou sua brigada. “Poucas foram as cidades a incentivar a participação de suas brigadas. E a experiência foi ótima e nos sentimos preparados para ajudar no que for necessário”.
Brigadistas receberam treinamentos teóricos e práticos
De acordo com o apurado, um curso completo, como o realizado com os brigadistas tem um custo total de R$ 12 mil. “E nós não pagamos nada para participar”, ressalta Elisangela.
O responsável pelo treinamento foi o 2° sargento PM Carlos André Perez Mazzei, com instruções do 1º sargento PM Waldir de Lucena Eudes e 1° sargento PM Claudinei Consolaro.  O interlocutor de Américo Brasiliense é o coordenador da Defesa Civil de Américo Leonardo Aparecido Florido, que dará continuidade aos trabalhos realizados na cidade.
Além de Elisangela, Anísia e Leonardo, o curso contou com os brigadistas Antônio Carlos Chicone, Renan Francischini Rodrigues, Michel Ap. de Souza Belli e Genildo J. Silva Filho representando Américo Brasiliense.
De acordo como 1° sargento PM Waldir de Lucena Eudes este é o segundo ano consecutivo que Américo Brasiliense participa deste treinamento. O sargento ressalta que os brigadistas estão certificados a prestar apoio quando for necessário, em especial quando houver queimadas em vegetação rasteira. “O pessoal que trabalhou no treinamento já está pronto para nos ajudar nos combates a incêndios, em especial quando houver queimadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário